28/07/2025 às 08:25h
Minas Gerais apresentou melhora dos índices de segurança público no primeiro semestre de 2025, com redução de crimes violentos (-14,6%) e vítimas de homicídios (-8,3%), mas a insegurança ainda preocupa algumas áreas de Pará de Minas.
Em bairros como o Santos Dumont, Padre Libério, Grão Pará e Recanto, os registros de ocorrências por tráfico de drogas têm chamado a atenção das autoridades locais. Na maioria dos casos, o envolvimento de jovens retrata a realidade em diversas periferias do estado.
Parte desse grupo atua na venda de entorpecentes para os chamados chefes do tráfico. Éderson Gonçalves, chefe da Delegacia de Polícia Civil em Pará de Minas, comenta sobre as ocorrências que envolve esses grupos:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
A presença desses jovens que acabam sendo recrutados para o tráfico se deve a facilidade dos assediadores em conquistá-los, já que os pais, em muitas das vezes, não conseguem estar presentes na criação dos mesmos, abrindo margem para a inserção no trabalho infantil e criminalidade:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
A falta de escolaridade e perspectivas de futuro são apontadas como uma das principais causas dessa triste realidade, que é agravada pela desigualdade social do país. De acordo com agentes da segurança pública, a não punição e leis mais severas corroboram com essa realidade.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
10/07/2026 - Arena Attack traz competição inédita de quadriciclos para a região
10/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
10/07/2026 - Detran divulga calendário de exigência do CRLV 2026 em MG
09/07/2026 - Homem que utilizou a expressão “neguinha” para se referir a uma aluna é condenado
09/07/2026 - 18º Encontro Regional dos Idosos promete reunir mais de 1.500 idosos em Pará de Minas