28/07/2025 às 08:25h
Minas Gerais apresentou melhora dos índices de segurança público no primeiro semestre de 2025, com redução de crimes violentos (-14,6%) e vítimas de homicídios (-8,3%), mas a insegurança ainda preocupa algumas áreas de Pará de Minas.
Em bairros como o Santos Dumont, Padre Libério, Grão Pará e Recanto, os registros de ocorrências por tráfico de drogas têm chamado a atenção das autoridades locais. Na maioria dos casos, o envolvimento de jovens retrata a realidade em diversas periferias do estado.
Parte desse grupo atua na venda de entorpecentes para os chamados chefes do tráfico. Éderson Gonçalves, chefe da Delegacia de Polícia Civil em Pará de Minas, comenta sobre as ocorrências que envolve esses grupos:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
A presença desses jovens que acabam sendo recrutados para o tráfico se deve a facilidade dos assediadores em conquistá-los, já que os pais, em muitas das vezes, não conseguem estar presentes na criação dos mesmos, abrindo margem para a inserção no trabalho infantil e criminalidade:
Clique e ouça Éderson Gonçalves
A falta de escolaridade e perspectivas de futuro são apontadas como uma das principais causas dessa triste realidade, que é agravada pela desigualdade social do país. De acordo com agentes da segurança pública, a não punição e leis mais severas corroboram com essa realidade.
Por JC Notícias
Fotos: Espacial FM
26/03/2025 - Segurança e prevenção! CBMMG faz ação do centro da cidade
26/03/2025 - Jovens aderem aos hábitos saudáveis em troca de eventos com álcool e drogas
26/03/2025 - CNH Popular está de volta em Pará de Minas; inscrições já estão abertas
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas