02/10/2026 às 08:39h
A fiscalização de trânsito começou nessa quinta-feira (1º de outubro), a exigir o CRLV 2026 dos veículos com placas terminadas em 4, 5 e 6 em Minas Gerais.
A exigência para os veículos com placas finais 1, 2 e 3 já está em vigor desde setembro. O calendário será concluído em novembro, quando a fiscalização passará a cobrar o documento dos veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com o veículo não licenciado é uma infração gravíssima. O proprietário está sujeito a multa, 7 pontos na CNH e remoção do veículo para um pátio credenciado. A situação do veículo, incluindo eventuais débitos e pendências, pode ser consultada pelos canais oficiais do Detran-MG.
23/07/2026 - Comércio em feriados passa a seguir novas regras em todo o país
22/07/2026 - Procura pelo yoga cresce significativamente e reforça nova forma de cuidar da saúde
21/07/2026 - Férias escolares exigem atenção redobrada para evitar acidentes domésticos com crianças
21/07/2026 - DER-MG publica edital para construção da terceira faixa entre Pará de Minas e Papagaios
21/07/2026 - Casa onde viveu Padre Libério será transformada em memorial em Pará de Minas