29/04/2026 às 09:05h
Com o aumento da expectativa de vida da população, cresce também a necessidade de profissionais preparados para cuidar da terceira idade. Em Pará de Minas, essa demanda tem impulsionado a oferta do curso de Cuidador de Idosos, uma iniciativa do PRONATEC em parceria com o Governo de Minas.
A formação já foi realizada por outras vezes no município e, agora, uma nova turma se inicia na Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, como explica a diretora da instituição, Patrícia Vasconcelos:
Clique e ouça Patrícia Vasconcelos
Voltado para jovens e adultos que desejam se capacitar, o curso exige idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. De acordo com Patrícia, as aulas começarão em maio no período noturno, de segunda a quinta-feira, facilitando o acesso para quem já trabalha ou tem outras atividades durante o dia.
Além disso, ao final, o aluno recebe um certificado com validade nacional, o que amplia as oportunidades, e uma bolsa-auxílio para transporte e alimentação:
Clique e ouça Patrícia Vasconcelos
As inscrições estão na reta final e devem ser feitas presencialmente na Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, na Rua Padre Libério, nº 1005, bairro JK, com atendimento das 7h às 13h e das 17h às 21h. Para garantir a vaga, é preciso apresentar RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (37) 3236-7110.
Por Sarah Faria
Foto: Escola Professor Wilson de Melo Guimarães/Divulgação
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios
24/10/2025 - Empresários do Ano: Noite de emoção e reconhecimento ao empresariado pará-minense