12/08/2025 às 07:44h
Os meses de agosto e setembro, historicamente registram as piores umidades relativas do ar no país. A falta de chuvas durante a estação do inverno marca o início de um período de cuidados com a saúde humana.
Edson Silva, coordenador da Defesa Civil, atualiza como será o tempo em Pará de Minas nos próximos dias. A cidade registrou 9º na madrugada desta segunda-feira (11). A tendência é que as temperaturas voltem a subir ao longo da semana:
Clique e ouça Edson Silva
A Defesa Civil também deve intensificar os trabalhos durante os próximos dias na cidade. Isso porque no mesmo período do ano em 2024, Pará de Minas registrou inúmeras ocorrências de princípios de incêndios:
Clique e ouça Edson Silva
O mês de agosto agrava o cenário de propagação de queimadas em diversas áreas verdes na cidade, impulsionada principalmente pela prática criminosa de atear fogo e a intensidade dos ventos. Já segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o mês de setembro contabiliza registros acima da média histórica.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
13/04/2026 - Em formato noturno, 10ª Corrida Sicoob Ascicred reúne quase 1.500 atletas no sábado
13/04/2026 - Proposta para reduzir jornada de trabalho avança e deve ser votada em maio
13/04/2026 - Novos móveis e equipamentos começam a chegar às escolas da rede municipal
10/04/2026 - Comentário de Hélverte Moreira falou sobre direito imobiliário
10/04/2026 - Feirinha de Carros Usados & Antigos contará com show e homenagem no próximo domingo
10/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
10/04/2026 - Dia D de Vacinação contra gripe ocorre neste sábado em 8 pontos de Pará de Minas
10/04/2026 - Contribuintes devem ficar atentos aos prazos de pagamento do IPTU em Pará de Minas
09/04/2026 - Minas Gerais supera metas e avança na alfabetização de crianças