12/08/2025 às 07:44h
Os meses de agosto e setembro, historicamente registram as piores umidades relativas do ar no país. A falta de chuvas durante a estação do inverno marca o início de um período de cuidados com a saúde humana.
Edson Silva, coordenador da Defesa Civil, atualiza como será o tempo em Pará de Minas nos próximos dias. A cidade registrou 9º na madrugada desta segunda-feira (11). A tendência é que as temperaturas voltem a subir ao longo da semana:
Clique e ouça Edson Silva
A Defesa Civil também deve intensificar os trabalhos durante os próximos dias na cidade. Isso porque no mesmo período do ano em 2024, Pará de Minas registrou inúmeras ocorrências de princípios de incêndios:
Clique e ouça Edson Silva
O mês de agosto agrava o cenário de propagação de queimadas em diversas áreas verdes na cidade, impulsionada principalmente pela prática criminosa de atear fogo e a intensidade dos ventos. Já segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o mês de setembro contabiliza registros acima da média histórica.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo
19/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural