12/08/2025 às 07:44h
Os meses de agosto e setembro, historicamente registram as piores umidades relativas do ar no país. A falta de chuvas durante a estação do inverno marca o início de um período de cuidados com a saúde humana.
Edson Silva, coordenador da Defesa Civil, atualiza como será o tempo em Pará de Minas nos próximos dias. A cidade registrou 9º na madrugada desta segunda-feira (11). A tendência é que as temperaturas voltem a subir ao longo da semana:
Clique e ouça Edson Silva
A Defesa Civil também deve intensificar os trabalhos durante os próximos dias na cidade. Isso porque no mesmo período do ano em 2024, Pará de Minas registrou inúmeras ocorrências de princípios de incêndios:
Clique e ouça Edson Silva
O mês de agosto agrava o cenário de propagação de queimadas em diversas áreas verdes na cidade, impulsionada principalmente pela prática criminosa de atear fogo e a intensidade dos ventos. Já segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o mês de setembro contabiliza registros acima da média histórica.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco