12/08/2025 às 07:44h
Os meses de agosto e setembro, historicamente registram as piores umidades relativas do ar no país. A falta de chuvas durante a estação do inverno marca o início de um período de cuidados com a saúde humana.
Edson Silva, coordenador da Defesa Civil, atualiza como será o tempo em Pará de Minas nos próximos dias. A cidade registrou 9º na madrugada desta segunda-feira (11). A tendência é que as temperaturas voltem a subir ao longo da semana:
Clique e ouça Edson Silva
A Defesa Civil também deve intensificar os trabalhos durante os próximos dias na cidade. Isso porque no mesmo período do ano em 2024, Pará de Minas registrou inúmeras ocorrências de princípios de incêndios:
Clique e ouça Edson Silva
O mês de agosto agrava o cenário de propagação de queimadas em diversas áreas verdes na cidade, impulsionada principalmente pela prática criminosa de atear fogo e a intensidade dos ventos. Já segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o mês de setembro contabiliza registros acima da média histórica.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/02/2025 - Liga Desportiva de Pará de Minas inicia preparativos para torneios em 2025
11/02/2025 - Pará de Minas deve iniciar elaboração de Plano de Mobilidade Urbana nos próximos meses
11/02/2025 - Hemocentros alertam para baixo estoque de sangue em Pará de Minas
11/02/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
10/02/2025 - Novas vagas; Academia Municipal de Dança abre inscrições para 5 modalidades
10/02/2025 - Alta dos alimentos: Consumidores buscam alternativas para driblar inflação