12/08/2025 às 07:44h
Os meses de agosto e setembro, historicamente registram as piores umidades relativas do ar no país. A falta de chuvas durante a estação do inverno marca o início de um período de cuidados com a saúde humana.
Edson Silva, coordenador da Defesa Civil, atualiza como será o tempo em Pará de Minas nos próximos dias. A cidade registrou 9º na madrugada desta segunda-feira (11). A tendência é que as temperaturas voltem a subir ao longo da semana:
Clique e ouça Edson Silva
A Defesa Civil também deve intensificar os trabalhos durante os próximos dias na cidade. Isso porque no mesmo período do ano em 2024, Pará de Minas registrou inúmeras ocorrências de princípios de incêndios:
Clique e ouça Edson Silva
O mês de agosto agrava o cenário de propagação de queimadas em diversas áreas verdes na cidade, impulsionada principalmente pela prática criminosa de atear fogo e a intensidade dos ventos. Já segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), o mês de setembro contabiliza registros acima da média histórica.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos
06/01/2025 - Compulsividade financeira leva ao endividamento, aponta especialista
06/01/2025 - Chegada das férias liga alerta sobre violência contra crianças e adolescentes
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes