17/07/2026 às 08:46h
Seguindo as vistorias obrigatórias de veículos que fazem o transporte público de passageiros na cidade, o Departamento Municipal de Trânsito de Pará de Minas marcou as datas para as vans e ônibus escolares passarem pelo pente fino periódico.
As vistorias para esses veículos serão realizadas entre os dias 20 e 22 de julho, na garagem da prefeitura, no antigo imóvel do DER-MG, localizado na Avenida Presidente Vargas, na Vila Ferreira, como confirma Pedro Paulo dos Santos Alves, coordenador municipal de Trânsito e Transportes. Ele explica o que será vistoriado:
Clique e ouça Pedro Paulo
Pedro Paulo pede que a população, principalmente quem contrata esse tipo de serviço, ajude a fiscalizar os veículos que não tiverem o selo de vistoria semestral:
Clique e ouça Pedro Paulo
O coordenador municipal de Trânsito e Transportes explica o que acontece se os veículos não estiverem adequados durante a vistoria:
Clique e ouça Pedro Paulo
Quem não se apresentar nas datas marcadas, estará sujeito a penalidades conforme a lei.
Ainda no final deste mês serão vistoriados os ônibus do transporte coletivo municipal. As datas serão divulgadas as empresas em breve.
Os primeiros veículos a passarem pela inspeção periódica deste semestre foram carros de aplicativos e os táxis, no mês de junho.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
01/09/2026 - Coletiva deve esclarecer exoneração do secretário de Saúde de Pará de Minas
01/09/2026 - Escritora pará-minense lança livro sobre trajetória e conversa com jovens
01/09/2026 - Educação financeira ganha espaço nas escolas e empresas de Pará de Minas
31/08/2026 - Pará de Minas receberá segunda edição da Marcha para Jesus
31/08/2026 - Credirural reinaugura agência sede da Rua Benedito Valadares
31/08/2026 - Pará de Minas constrói plano para fortalecer políticas voltadas à primeira infância
31/08/2026 - Vacinação antirrábica na zona rural de Pará de Minas é estendida até 4 de setembro