Um grande desafio do setor de seguros automotivos é manter o crescimento e a cobertura da maior parte dos motoristas. Segundo especialistas, somente 30% da frota que circula na rua tem seguro.
Mônica Victorino, corretora de seguros em Pará de Minas, tem realizado inúmeros contratos nos últimos meses, devido a alta na procura pelo serviço. Em conversa com o Jornal da Cidade, ela detalhou como são feitas as negociações quanto aos sinistros:
Clique e ouça Monica Victorino
Dentro do mercado segurador, trata-se de demanda provável na proteção desses bens, patrimônios e vidas. Muitos desses veículos não são encontrados, o que reforça ainda mais a importância de um seguro, especialmente de motocicletas:
Clique e ouça Monica Victorino
Outro dado aponta que o seguro de autos cresceu cerca de 11% em 2024, o que é uma oportunidade para corretores de seguros aumentarem sua carteira.
De acordo com a Polícia Civil de Pará de Minas, 60 veículos foram roubados no último ano, enquanto 788 foram furtados na cidade.
Por Sérgio Pêgo
Foto: Espacial FM
08/07/2026 - Bazar Dona Santa promove grande queimão de estoque com peças a R$ 3,00 em Pará de Minas
07/07/2026 - Especialista esclarece: é obrigatório pintar o imóvel ao fim do contrato de aluguel?
07/07/2026 - Obras alteram itinerário de linhas de ônibus no bairro Padre Libério
07/07/2026 - Pará de Minas renova frota do SAMU com ambulância de suporte básico