01/02/2025 às 07:36h
Após 4 dias de encontros destinados a designação de profissionais para a rede municipal de ensino, a convocação realizada no CMEI Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, no centro de Pará de Minas, foi encerrada nessa quinta-feira (30/1).Realizadas anualmente, as designações funcionam como forma de preencher temporariamente cargos vagos ou substituir servidores efetivos, sem gerar vínculos empregatícios permanentes ao município.
Secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos faz um balanço das contratações para o setor, que conta atualmente com cerca de 2 mil funcionários, entre efetivos e contratados:
Clique e ouça Marcos Aurélio
Marcos Aurélio aproveita para esclarecer a data de início das atividades escolares municipais, considerando o calendário pará-minense:
Clique e ouça Marcos Aurélio
O secretário ainda fala sobre as expectativas para seu primeiro ano à frente da pasta de Educação:
Clique e ouça Marcos Aurélio
Antes de iniciar o processo de designação, Marcos Aurélio promoveu uma reunião junto aos 34 diretores das escolas municipais, onde apresentou as diretrizes de trabalho para o ano de 2025.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Prefeitura de Pará de Minas
11/03/2026 - Inscrições para a 9ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança terminam nesta semana!
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”