01/02/2025 às 07:36h
Após 4 dias de encontros destinados a designação de profissionais para a rede municipal de ensino, a convocação realizada no CMEI Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, no centro de Pará de Minas, foi encerrada nessa quinta-feira (30/1).Realizadas anualmente, as designações funcionam como forma de preencher temporariamente cargos vagos ou substituir servidores efetivos, sem gerar vínculos empregatícios permanentes ao município.
Secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos faz um balanço das contratações para o setor, que conta atualmente com cerca de 2 mil funcionários, entre efetivos e contratados:
Clique e ouça Marcos Aurélio
Marcos Aurélio aproveita para esclarecer a data de início das atividades escolares municipais, considerando o calendário pará-minense:
Clique e ouça Marcos Aurélio
O secretário ainda fala sobre as expectativas para seu primeiro ano à frente da pasta de Educação:
Clique e ouça Marcos Aurélio
Antes de iniciar o processo de designação, Marcos Aurélio promoveu uma reunião junto aos 34 diretores das escolas municipais, onde apresentou as diretrizes de trabalho para o ano de 2025.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Prefeitura de Pará de Minas
24/08/2026 - Pará de Minas recebe 302 urnas eletrônicas para as eleições de outubro
21/08/2026 - Judicialização da saúde cresce e vira alternativa para garantir direitos pelo SUS
21/08/2026 - Papo Musical traz novidades e acordeonista para uma roda de conversa em Pará de Minas!
21/08/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
21/08/2026 - Ação de doação de sangue movimentou o AME de Pará de Minas nesta sexta-feira
20/08/2026 - Caso Vanessa Buenos: família enfrenta dor pela perda e exposição após morte na UPA
20/08/2026 - Sarampo acende alerta no país, mas Pará de Minas segue sem registros da doença
20/08/2026 - De pais para filhos; o desafio de manter o legado das empresas entre gerações