O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) divulgou o calendário de exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2026 para os veículos registrados em Minas Gerais. O início da cobrança depende do final da placa do veículo:
Finais 1. 2 e 3: a partir de 1º de setembro;
Finais 4, 5 e 6: a partir de 1º de outubro;
Finais 7, 8, 9 e 0: a partir de 1º de novembro.
Para a emissão do CRLV, o proprietário deve quitar todos os débitos vinculados ao veículo, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2026; Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo (TRLAV); multas e eventuais impedimentos cadastrais.
Se não estiver em dia com as obrigações, o proprietário está sujeito à multa, receber pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter o veículo removido.
Por JC Notícias
13/02/2026 - Pará de Minas, a cidade que corre: Sicoob Ascicred realiza 10ª edição da corrida de rua
13/02/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
13/02/2026 - Do Carnaval a Copa do Mundo: setor de bebidas está otimista para as vendas em 2026
13/02/2026 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
12/02/2026 - Sindicato explica funcionamento do comércio de Pará de Minas durante o Carnaval