De segunda a sexta, das 8h as 17h
11/05/2026 às 08:35h
O Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) promove, ao longo deste mês de maio, uma série de leilões de veículos que somam mais de 2,2 mil lotes distribuídos em pátios credenciados de 28 cidades do interior do estado, incluindo Pará de Minas. A iniciativa contempla automóveis e motocicletas removidos para os pátios e não reclamados dentro do prazo legal. Com veículos conservados e sucatas, os leilões oferecem oportunidades para quem busca adquirir veículos com valores abaixo do mercado.
Todos os certames são realizados de forma eletrônica, por meio do site www.detran.mg.gov.br. Os cidadãos podem acessar o sistema de cadastro para participação nos leilões, ampliando o acesso de interessados de diferentes regiões e garantindo mais transparência.
Na região, além de Pará de Minas, terão leilões nas cidades de Abaeté, Santo Antônio do Monte, Arcos, Formiga, Lagoa da Prata e Pitangui. Os editais com datas, locais e a lista completa de veículos disponíveis são divulgados previamente no calendário de leilões, disponível na aba “Veículos” do site. Também é permitido que os interessados realizem visitação para inspeção visual dos lotes, antes da abertura dos lances, conforme cronograma específico de cada cidade.
Em Pará de Minas, o leilão será realizado de forma totalmente eletrônica, com início às 8h30 do dia 26 de maio e encerramento às 17h do dia 28 de maio. Os veículos estão disponíveis para visitação no dia 25, no pátio Socorro Nonato, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30. A inspeção prévia permite que os interessados avaliem as condições dos lotes antes de realizar os lances.
Os leilões seguem critérios estabelecidos em legislação nacional vigente, que permite a venda de veículos removidos e mantidos em pátios por mais de 60 dias sem regularização por parte dos proprietários.
Com Informações da Agência Minas
07/04/2025 - Doces artesanais são opções para compor cardápio das guloseimas da Páscoa
07/04/2025 - Delegado esclarece problemas sobre o agendamento para emissão da Carteira de Identidade
07/04/2025 - Vencimento da última parcela do IPVA 2025 começa nesta segunda
04/04/2025 - Minas Gerais e suas areas naturais que são um patrimônio e opção de turismo
04/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
04/04/2025 - Pará de Minas terá o maior edifício do Centro-Oeste Mineiro
04/04/2025 - Começa na próxima segunda-feira a campanha de vacinação contra a gripe em Pará de Minas
03/04/2025 - Posto Médico Legal já conta com profissionais para atuar no serviço em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
