06/07/2026 às 07:41h
Cerca de cinco mil fiéis participaram nesse domingo (5/7) em Leandro Ferreira, da 42ª edição da Caminhada da Fé em devoção ao Venerável Servo de Deus Padre Libério. A peregrinação começou à 8h, com a saída da tradicional caminhada até a Matriz de São Sebastião, onde os romeiros participaram de uma missa.
Criada por iniciativa de um devoto do venerável, já falecido, chamado José Antônio, a caminhada nasceu como um gesto de agradecimento pelas graças atribuídas à intercessão de Padre Libério. Ao longo dos anos, a peregrinação cresceu e se consolidou como uma das maiores manifestações religiosas da região, atraindo fiéis de diversas cidades.
Durante as celebrações, Leandro Ferreira, com pouco mais de 3.200 habitantes, recebeu um público que superou a própria população do município.
Com informações da Diocese de Divinópolis
foto: Redes Sociais/ Paroquia de Leandro Ferreira13/05/2026 - Prefeitura busca solução para urbanizar bairro Senador Valadares
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil
11/05/2026 - Uso de canetas emagrecedoras cresce e especialistas alertam para efeitos na pele
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas
11/05/2026 - Maio Amarelo reforça a empatia no trânsito e mobiliza ações em Pará de Minas
11/05/2026 - Detran-MG realiza leilões de veículos em Pará de Minas e outras 27 cidades do interior