06/07/2026 às 07:41h
Cerca de cinco mil fiéis participaram nesse domingo (5/7) em Leandro Ferreira, da 42ª edição da Caminhada da Fé em devoção ao Venerável Servo de Deus Padre Libério. A peregrinação começou à 8h, com a saída da tradicional caminhada até a Matriz de São Sebastião, onde os romeiros participaram de uma missa.
Criada por iniciativa de um devoto do venerável, já falecido, chamado José Antônio, a caminhada nasceu como um gesto de agradecimento pelas graças atribuídas à intercessão de Padre Libério. Ao longo dos anos, a peregrinação cresceu e se consolidou como uma das maiores manifestações religiosas da região, atraindo fiéis de diversas cidades.
Durante as celebrações, Leandro Ferreira, com pouco mais de 3.200 habitantes, recebeu um público que superou a própria população do município.
Com informações da Diocese de Divinópolis
foto: Redes Sociais/ Paroquia de Leandro Ferreira27/04/2026 - Cavalgada de Pará de Minas já tem data definida
27/04/2026 - Vacinação nas escolas mobiliza o país e segue cronograma próprio em Pará de Minas
24/04/2026 - Morador de Pará de Minas cobra direitos garantidos por lei para deficientes visuais
24/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/04/2026 - Mutirão de limpeza chega aos bairros JK e Esplanada nesta sexta
24/04/2026 - ABRACO amplia atuação e conta agora com projetos voltados para idosos em Pará de Minas
24/04/2026 - Prefeitura se prepara para reativar Orçamento Participativo em Pará de Minas
23/04/2026 - Novas regras do Minha Casa, Minha Vida ampliam acesso ao financiamento