06/07/2026 às 07:41h
Cerca de cinco mil fiéis participaram nesse domingo (5/7) em Leandro Ferreira, da 42ª edição da Caminhada da Fé em devoção ao Venerável Servo de Deus Padre Libério. A peregrinação começou à 8h, com a saída da tradicional caminhada até a Matriz de São Sebastião, onde os romeiros participaram de uma missa.
Criada por iniciativa de um devoto do venerável, já falecido, chamado José Antônio, a caminhada nasceu como um gesto de agradecimento pelas graças atribuídas à intercessão de Padre Libério. Ao longo dos anos, a peregrinação cresceu e se consolidou como uma das maiores manifestações religiosas da região, atraindo fiéis de diversas cidades.
Durante as celebrações, Leandro Ferreira, com pouco mais de 3.200 habitantes, recebeu um público que superou a própria população do município.
Com informações da Diocese de Divinópolis
foto: Redes Sociais/ Paroquia de Leandro Ferreira18/03/2026 - Mudanças no INSS 2026 entram em vigor e exigem atenção dos contribuintes
18/03/2026 - Sicoob Credirural anuncia mais uma edição do Consórcio Premiado para os cooperados
17/03/2026 - Eventos extremos e tragédias recentes reforçam alerta sobre mudanças climáticas
17/03/2026 - Entrega do IPTU começa e levanta dúvidas sobre pagamento e direitos do contribuinte