06/07/2026 às 07:41h
Cerca de cinco mil fiéis participaram nesse domingo (5/7) em Leandro Ferreira, da 42ª edição da Caminhada da Fé em devoção ao Venerável Servo de Deus Padre Libério. A peregrinação começou à 8h, com a saída da tradicional caminhada até a Matriz de São Sebastião, onde os romeiros participaram de uma missa.
Criada por iniciativa de um devoto do venerável, já falecido, chamado José Antônio, a caminhada nasceu como um gesto de agradecimento pelas graças atribuídas à intercessão de Padre Libério. Ao longo dos anos, a peregrinação cresceu e se consolidou como uma das maiores manifestações religiosas da região, atraindo fiéis de diversas cidades.
Durante as celebrações, Leandro Ferreira, com pouco mais de 3.200 habitantes, recebeu um público que superou a própria população do município.
Com informações da Diocese de Divinópolis
foto: Redes Sociais/ Paroquia de Leandro Ferreira06/01/2026 - Saiba como manter a alimentação saudável dos filhos durante as férias escolares
06/01/2026 - Prefeitura de Pará de Minas passa a emitir nota fiscal eletrônica no padrão nacional
06/01/2026 - Polícia Rodoviária orienta motoristas durante tráfego intenso em dias com chuvas
06/01/2026 - HNSC alerta para baixo estoque de sangue e convida população a fazer doação
05/01/2026 - Férias escolares; quais as opções para se divertir com as crianças neste período
05/01/2026 - Centro Pop de Pará de Minas passa a funcionar na Avenida Ovídio de Abreu
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo