21/10/2026 às 07:45h
Foi realizado no último domingo (18/10), no Parque de Exposições em Pitangui, a edição 2026 do Dia Nacional da Juventude. O evento reuniu mais de 6 mil jovens, representantes das 54 paróquias e mais de 600 comunidades espalhadas pelo território diocesano.
As bandeiras de identificação dos movimentos jovens, tais como EAC, EJC, MEJ foram penduradas no entorno do espaço que sediou a Celebração Eucarística, a qual foi conduzida pelo bispo Dom Geovane Luis da Silva e concelebrada pelos padres que fazem parte do Setor Juventude.
Dom Geovane ainda pediu orações em especial pela Democracia, já que se aproxima o segundo turno das eleições. Ele também pediu orações pelos Missionários e falou sobre a importância do evento:
Clique e ouça Bispo Dom Geovane
Padre Guilherme Lourenço, responsável pelo Setor Juventude, comemorou ver um número tão grande de jovens reunidos:
Clique e ouça Padre Guilherme Lourenço:
Ao final da celebração, Dom Geovane anunciou a cidade escolhida para o Dia Nacional da Juventude 2027, que será Pará de Minas. A notícia foi comemorada pelos jovens da cidade que estavam presentes no evento.
Com Informações da Diocese de Divinópolis
Foto: Diocese de Divinópolis
13/05/2026 - Parque Girassol ampliará atendimento já realizado pelo CER IV em Pará de Minas
13/05/2026 - Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19 é criado no Brasil
13/05/2026 - Prefeitura busca solução para urbanizar bairro Senador Valadares
11/05/2026 - Nova lei regulamenta guarda compartilhada de pets em casos de separação no Brasil
11/05/2026 - Uso de canetas emagrecedoras cresce e especialistas alertam para efeitos na pele
11/05/2026 - Prefeitura estuda realizar obras de drenagem pluvial no bairro São Francisco
11/05/2026 - Exposição na ABRACO transforma arte em acolhimento e homenagem às mulheres e mães
11/05/2026 - Proposta de escolas cívico-militares divide opiniões em Pará de Minas
11/05/2026 - Maio Amarelo reforça a empatia no trânsito e mobiliza ações em Pará de Minas