01/10/2026 às 08:53h
Nesta quinta-feira, 1º de outubro, são celebrados o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. A data chama a atenção para a importância da garantia de direitos, da saúde, da qualidade de vida e da participação das pessoas idosas na sociedade.
Para falar sobre os principais desafios enfrentados por essa parcela da população, a Rádio Espacial FM recebe nesta quinta-feira Aparecido Luiz Araújo, o Cido, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID).
Durante a entrevista, serão abordados temas relacionados aos direitos da pessoa idosa, políticas públicas, saúde, convivência social e os caminhos para promover um envelhecimento com mais dignidade e qualidade de vida.
Clique e ouça a entrevista
02/02/2026 - Projeto Bombeiro Mirim está com inscrições abertas em Pará de Minas
02/02/2026 - Mudanças climáticas têm impactado o cotidiano da população durante período de chuvas
30/01/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/01/2026 - Pará de Minas recebe selo em reconhecimento ao Compromisso Nacional com a Alfabetização