01/10/2026 às 08:53h
Nesta quinta-feira, 1º de outubro, são celebrados o Dia Nacional do Idoso e o Dia Internacional da Terceira Idade. A data chama a atenção para a importância da garantia de direitos, da saúde, da qualidade de vida e da participação das pessoas idosas na sociedade.
Para falar sobre os principais desafios enfrentados por essa parcela da população, a Rádio Espacial FM recebe nesta quinta-feira Aparecido Luiz Araújo, o Cido, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMID).
Durante a entrevista, serão abordados temas relacionados aos direitos da pessoa idosa, políticas públicas, saúde, convivência social e os caminhos para promover um envelhecimento com mais dignidade e qualidade de vida.
Clique e ouça a entrevista
05/01/2026 - Férias escolares; quais as opções para se divertir com as crianças neste período
05/01/2026 - Centro Pop de Pará de Minas passa a funcionar na Avenida Ovídio de Abreu
05/01/2026 - Ressaca financeira pós comemorações; saiba como fugir do endividamento
05/01/2026 - Prefeitura divulga datas de pagamento do IPTU; advogada explica a cobrança do tributo
02/01/2026 - Ano novo, novos hábitos! Você é de desapegar de coisas materiais?
02/01/2026 - Suspeita de fraude e acionamento da PM: CPI do Transporte da Saúde tem novo episódio
02/01/2026 - Projeto de Lei quer proibir venda de fogos de artifício em Pará de Minas
02/01/2026 - Ravi Alexandre é o primeiro bebê de 2026 nascido em Pará de Minas