23/06/2025 às 08:32h
Os dias frios chegaram e o inverno começou. Com isso, a vontade de continuar as atividades físicas vira um desafio. Por conta das baixas temperaturas, as pessoas passam a frequentar menos as academias de musculação, por exemplo.
Treinar cedo ou à noite? Para que esse comportamento não atrapalhe seus objetivos de bem-estar, o personal trainer e educador físico Paulo Borges, falou ao JC Notícias sobre a adesão de alunos nos dias mais frios:
Clique e ouça Paulo Borges
Desde a última sexta (20), a população tem sentido as baixas temperaturas, fato que liga o alerta para além da musculação, como a hidratação e demais cuidados, como enfatiza o coordenador da Defesa Civil de Pará de Minas, o Edson Silva:
Clique e ouça Edson Silva
Segundo os especialistas, o final da tarde ou meio do dia, conciliando com as outras atividades diárias, podem ser uma boa opção. Assim, a disposição será maior e ficará mais fácil driblar o desânimo causado pelo frio.
Para isso, busque inovar nos exercícios, procurando por práticas que você mais goste. Existem opções que fogem dos treinos tradicionais de musculação em academias, a exemplo da dança, yoga, lutas e pilates. Assim se torna mais gratificante enfrentar o frio e ir treinar no inverno.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
24/09/2025 - Cantor mirim fala sobre sua paixão pela música sertaneja
24/09/2025 - Vereador defende concessão e fechamento do Parque do Bariri
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito