29/10/2025 às 08:27h
Cerca de 400 novos colaboradores temporários devem integrar os quadros em diferentes atividades setoriais de Pará de Minas neste fim de ano, caso todas as vagas em aberto sejam preenchidas. O levantamento foi realizado pelo JC Notícias junto a entidades ligadas a classe trabalhadora.
Essas contratações geralmente são preenchidas pelo público com idades entre 18 e 29 anos, em maioria mulheres que buscam suas primeiras experiências profissionais, como é o caso de Bianca Soares, 20 anos, que deseja se estabelecer no mercado de trabalho:
Clique e ouça Bianca Soares
Contudo, impasses entre prestadores de serviços e contratados temporariamente tendem a ocorrer, já que muitas das vezes o combinado “boca a boca” não é cumprido. O Fausto Abreu, do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, comenta a respeito desse tipo de situação:
Clique e ouça Fausto Abreu
Além dos empregos temporários, empresas da cidade seguem em busca de mão de obra. Segundo informações de um levantamento, as redes de supermercados, por exemplo, são as que mais necessitam de funcionários, contabilizando mais de 200 vagas em aberto. Com a proximidade de datas com forte apelo comercial como Black Friday, Natal e réveillon, as empresas esperam superar os desafios nos setores.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
11/09/2025 - Torcedores apostam placares para o clássico mineiro pela Copa do Brasil
11/09/2025 - Secretaria de Saúde fará recadastramento dos pacientes da UBS Nossa Senhora da Piedade
10/09/2025 - Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais
10/09/2025 - Uso indiscriminado de medicamentos pode causar prejuízos a saúde
10/09/2025 - População manifesta apreensão após encerramento de serviço de saúde em Pará de Minas