29/10/2025 às 08:27h
Cerca de 400 novos colaboradores temporários devem integrar os quadros em diferentes atividades setoriais de Pará de Minas neste fim de ano, caso todas as vagas em aberto sejam preenchidas. O levantamento foi realizado pelo JC Notícias junto a entidades ligadas a classe trabalhadora.
Essas contratações geralmente são preenchidas pelo público com idades entre 18 e 29 anos, em maioria mulheres que buscam suas primeiras experiências profissionais, como é o caso de Bianca Soares, 20 anos, que deseja se estabelecer no mercado de trabalho:
Clique e ouça Bianca Soares
Contudo, impasses entre prestadores de serviços e contratados temporariamente tendem a ocorrer, já que muitas das vezes o combinado “boca a boca” não é cumprido. O Fausto Abreu, do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, comenta a respeito desse tipo de situação:
Clique e ouça Fausto Abreu
Além dos empregos temporários, empresas da cidade seguem em busca de mão de obra. Segundo informações de um levantamento, as redes de supermercados, por exemplo, são as que mais necessitam de funcionários, contabilizando mais de 200 vagas em aberto. Com a proximidade de datas com forte apelo comercial como Black Friday, Natal e réveillon, as empresas esperam superar os desafios nos setores.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
02/10/2025 - Notificação de casos de sarampo no Brasil acende alerta para baixa cobertura vacinal
01/10/2025 - ONG SOS Bichinho encontrou uma forma criativa e solidária de custear as despesas
01/10/2025 - Secretário explica alto número de pacientes em espera para atendimentos na Saúde
01/10/2025 - Placas de final 4,5 e 6: CRLV passa a ser cobrado nesta quarta feira
01/10/2025 - Crise climática pode impactar a quantidade de chuvas em Minas Gerais