21/01/2025 às 07:26h
Viajar é sempre uma experiência emocionante, mas pode se transformar em dor de cabeça quando problemas surgem. Por isso, entender os direitos do consumidor no setor aéreo é fundamental para evitar prejuízos e transtornos.Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
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Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
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Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
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