21/01/2025 às 07:26h
Viajar é sempre uma experiência emocionante, mas pode se transformar em dor de cabeça quando problemas surgem. Por isso, entender os direitos do consumidor no setor aéreo é fundamental para evitar prejuízos e transtornos.Mesmo que não saibam, os consumidores possuem uma série de direitos que devem ser observados ao adquirir passagens ou contratar pacotes de viagens.
Advogada, atuante na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, Letícia Rodrigues esclarece quais são principais direitos dos passageiros, em casos de cancelamento ou atraso de voos:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
A advogada também orienta sobre como negociar com a empresa e se resguardar:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Já no que diz respeito as bagagens, Letícia também faz orientações importantes sobre estragos e perdas:
Clique e ouça Letícia Rodrigues
Em caso de conflitos, o passageiro pode buscar soluções através de canais oficiais como o Procon, o site consumidor.gov.br ou até mesmo o Judiciário. Estar bem informado é o primeiro passo para garantir uma viagem tranquila e sem surpresas desagradáveis.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Arquivo Pessoal
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira