13/01/2026 às 08:30h
A diretoria do Rio Branco Futebol Clube pede celeridade da Prefeitura de Pará de Minas para revitalizar o Estádio Edson Campolina, no bairro Independência.
O espaço, que pertencia ao clube, foi municipalizado em maio de 2023 – já em condições precárias de uso – mas desde então a infraestrutura não recebeu as melhorias necessárias e foi só se deteriorando.
As arquibancadas continuam interditadas pelo Corpo de Bombeiros devido ao risco estrutural e o campo está tomado pelo mato, sem qualquer possibilidade de receber algum evento esportivo.
A cobrança do clube por uma intervenção se intensificou nas últimas semanas, pois, no final de 2025, o Município recebeu uma emenda do deputado federal Diego Andrade, de R$ 396 mil, para realizar obras de melhorias no estádio. O presidente do Rio Branco, Michael Calisto deu mais detalhes:
Clique e ouça Michael Calisto
Calisto entende que o processo de revitalização é mais burocrático porque agora se trata de um bem público, o que vai demandar uma licitação. Mas ele espera que as obras comecem em 2026:
Clique e ouça Michael Calisto
Em nota, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, informou que está ciente da situação do Campo do Rio Branco e que ainda neste mês, o titular da pasta, Paulo Francisdale, acompanhado por outros secretários municipais, técnicos e membros da diretoria do clube, fará visita ao local.
“Esta inspeção terá o objetivo de definir o projeto que será executado no espaço, considerando suas necessidades, critérios técnicos e os recursos destinados ao Município por emenda destinada pelo Deputado Federal Diego Andrade”, concluiu a nota.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/07/2026 - Pará de Minas renova frota do SAMU com ambulância de suporte básico
06/07/2026 - Devotos de Padre Libério lotam Leandro Ferreira em mais uma edição da Caminhada da Fé!
06/07/2026 - Bombeiros mineiros reforçam missão brasileira de resgate após terremotos na Venezuela
06/07/2026 - Rua Sete Lagoas será interditada para obras em Pará de Minas entre 6 e 10 de julho
03/07/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
03/07/2026 - Fies 2026: inscrições para o 2º semestre serão de 14 a 17 de julho
03/07/2026 - Campanha mobiliza doações para aquecer pets durante o inverno em Pará de Minas