13/02/2026 às 08:40h
O setor de bebidas em Minas Gerais projeta um aumento significativo nas vendas durante as festividades deste ano, como o Carnaval e a Copa do Mundo.
De acordo com comerciantes, a expectativa é de atender tanto às demandas corporativas, quanto familiares, impulsionando a venda de produtos como cervejas, refrigerantes, espumantes e destilados.
Projeções do Sindicato das Indústrias de Cervejas e Bebidas em Geral do Estado de Minas (SindBebidas), o setor deve continuar ancorado pelas vendas do Carnaval até o maior evento de futebol do mundo, culminando com avanços que podem chegar a 12% nos primeiros meses do exercício.
Já os estabelecimentos desse segmento cresceram no último ano em Pará de Minas, registrando 80 solicitações de abertura de atividades comerciais, envolvendo a venda das bebidas, conforme a Secretaria de Gestão Fazendária revelou ao JC Notícias. Enquanto isso, os comerciantes da cidade se preparam para atender as demandas:
Clique e ouça Juninho Torres
O período tradicionalmente representa uma das melhores épocas em vendas para o setor. Para o comerciante, Juninho Torres, algumas mudanças podem ser observadas no consumo, a exemplo da ingestão de bebidas mais leves:
Clique e ouça Juninho Torres
Uma das grandes apostas das empresas do setor é nas bebidas premium, que ganharam investimentos expressivos. Segundo dados da indústria, em 2012 menos de 5% do volume de cerveja no Brasil era premium. Hoje, essa categoria representa perto de 25% do volume consumido pelo brasileiro.
Já segundo a Fecomércio, neste ano, é esperado que os números superem os do ano passado, dada a retomada da economia nacional aliada à percepção de custo do consumidor, que se mantém, calendários de feriados e Copa do Mundo – o que favorece o consumo.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
16/10/2025 - Psicóloga fala dos desafios para jovens que buscam por emprego
16/10/2025 - UBS’s dos bairros São Paulo e Seringueiras entram em funcionamento
16/10/2025 - Dia D da Campanha de Multivacinação 2025 em Pará de Minas será realizado neste sábado
15/10/2025 - No quadro de hoje, o assunto são os riscos das chuvas, entre eles, a queda de árvores.
15/10/2025 - Crescimento do mercado de temperos une tradição e saúde
15/10/2025 - Vereador cobra prefeitura sobre uso do prédio onde funcionou o Colégio São Francisco