De segunda a sexta, das 8h as 17h
23/10/2025 às 07:41h
A volta às aulas após a semana das crianças uniu novamente os alunos nas escolas na cidade após um período de recesso e diversão. Mas, o momento trouxe também muitas novas reflexões sobre a importância da construção de uma rede de ensino cada vez mais inclusiva para todos.
Para Marcilene Tavares, coordenadora pedagógica da Estação do Saber, a educação desempenha um papel fundamental na vida das famílias de alunos com algum tipo de neuro divergência. Ela também citou alguns pontos que fazem a diferença para o desenvolvimento dos pequeninos, entre ele, o acolhimento:
Clique e ouça Marcilene Tavares
j- A integração de todos os indivíduos no ambiente escolar promove um o respeito e o acesso ao conhecimento. Além disso, a educadora também destaca que uso consciente de plataformas digitais nas salas de aula pode proporcionar ambientes de aprendizagem projetados para estimular criatividade, colaboração e engajamento entre os pequeninos:
Clique e ouça Marcilene Tavares
Escolas com acessibilidade no ambiente, diversidade de alunos, flexibilização, adaptação do currículo, comunicação acessível, e a promoção dos princípios da educação inclusiva, tendem a obter melhores resultados perante a sociedade, é o que afirma estudos realizados por pesquisas educacionais pelo mundo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho
03/01/2025 - Guia turístico destaca ecoturismo como atividade de integração social
03/01/2025 - Agenda Cultural: Confira as opções de diversão para o primeiro fim de semana de 2025!
03/01/2025 - Moradores aproveitam férias escolares no Bariri e aguardam por melhorias no espaço
02/01/2025 - Constelação familiar; este foi o assunto do Comentário de Hélverte Moreira
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
