24/09/2026 às 08:09h
Faltam 10 dias para o primeiro turno das Eleições de 2026, marcado para 4 de outubro. Em todo o país, os eleitores vão às urnas para escolher presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
E, para ajudar o eleitor a chegar ao dia da votação sem dúvidas, a equipe de reportagem do JC Notícias produziu uma série de conteúdos especiais sobre as eleições. A primeira informação é sobre a estrutura preparada para o pleito em Pará de Minas.
No município, 67.708 eleitores estão aptos a votar, distribuídos em 225 seções eleitorais e 45 locais de votação. Para que tudo funcione durante o domingo de votação, mais de 1.500 pessoas estarão envolvidas na organização.
O
chefe do Cartório Eleitoral do município, Moisés Januário,
explica que esse contingente é necessário principalmente para
organizar o fluxo de eleitores e garantir o funcionamento das seções
ao longo do dia:
Clique e ouça Moisés Januário
Para este ano, não houve alteração na quantidade nem nos locais de votação em relação às eleições de 2024. Permanecem, portanto, as mudanças que já haviam sido realizadas anteriormente nas escolas Torquato e Fernando Otávio.
Mesmo com os locais mantidos, a orientação é que cada eleitor confira antecipadamente onde deve votar. A consulta permite verificar o endereço do local e o número da seção, evitando qualquer intercorrência. Moisés também explica como realizar essa conferência antes de sair de casa:
Clique e ouça Moisés Januário
Para qualquer dúvida, a orientação é ir pessoalmente ao Cartório localizado no segundo andar do prédio do Juizado Especial, na praça Melo Viana, no centro da cidade, ou então ligar para o número (37) 99100-0330. O horário de atendimento continua o mesmo, de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
08/01/2026 - Chuvas e descarte incorreto de lixo podem ser combinação perigosa para a cidade
08/01/2026 - 8 de Janeiro: ataque aos poderes completa 3 anos, com 810 condenados!
07/01/2026 - Lixo eletrônico enfrenta problemas com descarte em Pará de Minas
07/01/2026 - Instituto Padre Libério lança campanha de arrecadações de materiais escolares
07/01/2026 - Calor e chuva aumentam ocorrências envolvendo cobras em Pará de Minas
07/01/2026 - Acidentes com crianças durante as férias: Bombeiros fazem alerta aos responsáveis
06/01/2026 - Saiba como manter a alimentação saudável dos filhos durante as férias escolares
06/01/2026 - Prefeitura de Pará de Minas passa a emitir nota fiscal eletrônica no padrão nacional