Capa da Página Em entrevista ao vivo, o Jornal da Cidade fala sobre as infecções ainda mais comuns em época de carnaval - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/02/2020 às 10:11h

Em entrevista ao vivo, o Jornal da Cidade fala sobre as infecções ainda mais comuns em época de carnaval

Facebook

A cada dia, há mais de 1 milhão de novos casos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) curáveis entre pessoas de 15 a 49 anos, conforme dados divulgados, em junho do ano passado, pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso equivale a mais de 376 milhões de novos casos anuais de quatro infecções – clamídia, gonorreia, tricomoníase e sífilis. Afinal, quais são os principais desafios para o controle dessas doenças no Brasil?

Para esclarecer sobre as IST’s e como se proteger delas não só no carnaval, mas durante a vida inteira, independente da idade, o Jornal da Cidade recebeu para uma entrevista ao vivo, Maria de Lourdes Liguori- Referência técnica da Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas.

Ela falou sobre a prevenção, formas de contágio e tratamento das IST”s e destacou os números alarmantes da doença em todo o país e em Pará de Minas.

Clique e ouça a entrevista na íntegra



Por JC Notícias

Foto: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: