Capa da Página Em meio a alta de casos de estresse, psicóloga explica como lidar com o mal do século - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/05/2022 às 07:40h

Em meio a alta de casos de estresse, psicóloga explica como lidar com o mal do século

Facebook

Estresse é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. Quando estressado, o corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo “lutar ou fugir”, liberando uma mistura complexa de hormônios e substâncias químicas como adrenalina e cortisol, entre outros para preparar o corpo para a ação física.

Com o dia a dia cada vez mais agitado, as pessoas estão sofrendo ainda mais com o estresse mental, devido a demanda de carga de trabalho ou com a rotina doméstica.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, a Psicologa Jaqueline Amaral, explica como tem percebido o aumento do estresse na população:

Clique e ouça Jaqueline Amaral

A psicóloga destaca atividades que podem ajudar a reduzir o estresse:

Clique e ouça Jaqueline Amaral

O estresse pode ser muito prejudicial a saúde e influenciar os seguintes problemas: dor de cabeça, dificuldade para dormir, constipação, diarreia, irritabilidade, falta de energia, falta de concentração, comer demais ou não comer, raiva, tristez, entre outros.

Atualmente, o SUS disponibiliza atendimentos psicológicos gratuitamente, basta ir até uma UBS mais próxima e agendar um atendimento.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: