Capa da Página ENEM 2020 está confirmado e educador dá dicas de como aproveitar a pandemia de COVID-19 para estudar - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/04/2020 às 08:06h

ENEM 2020 está confirmado e educador dá dicas de como aproveitar a pandemia de COVID-19 para estudar

Facebook

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou nessa semana a realização do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio em 2020. Com a confirmação, as regras para a avaliação nacional também foram divulgadas. Além disso, como novidade neste ano, sabe-se que a prova será aplicada nas versões impressa e digital.

Esta será a primeira vez que o Enem vai ser aplicado em uma versão digital. A adesão dos candidatos será opcional no ato de inscrição, até um total de 100 mil participantes – o dobro da previsão inicial, de 50 mil pessoas. A estimativa do governo é que, até 2026, o Enem seja 100% digital.

Com a confirmação do ENEM neste ano, a quarentena provocado pelo Coronavírus pode ser benéfica para aqueles candidatos que pretendem participar da avaliação nacional e conquistar bons resultados, já que há tempo livre em casa para estudos. Nesse cenário, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o diretor de um curso pré-vestibular de Pará de Minas, Marcos Francisco Marques.

Em entrevista, ele explica como deve ser a rotina de estudos dos estudantes que estão com tempo ocioso em casa durante a quarentena:

Clique e ouça Marcos Francisco

Marcos indica também os conteúdos que devem receber mais atenção dos participantes do ENEM 2020:

Clique e ouça Marcos Francisco

As inscrições para o ENEM poderão ser feitas entre os dias 11 e 22 de maio e a aplicação das provas físicas, ou seja, aquelas que os candidatos saem de suas casas e vão às escolas será realizada nos dias 1º e 8 de novembro.

Quanto as provas digitais, a data de inscrição é a mesma que da prova física, mas a aplicação está prevista para outubro, em dia e horário a ser definido pelo INEP.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM | Acervo pessoal entrevistado


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: