11/02/2026 às 08:49h
Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos a serem oferecidos pela Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria – Sica de Pará de Minas. Com duração de um ano e uma aula semanal, eles acontecem durante manhã, tarde e noite, com turmas para crianças, jovens e adultos.
Os interessados devem se apressar, pois as inscrições vão até a próxima sexta-feira (13/1), das 7h30 às 17h, na própria Escola de Artes, localizada no final da Rua Doutor Higino, próximo ao Colégio das Irmãs. As aulas serão iniciadas em 23 de fevereiro.
A diretora da Escola, Érica Gaede dá informações sobre as inscrições e comenta as oportunidades de vivências artísticas e culturais proporcionadas aos alunos pelos cursos:
Clique e ouça Érica Gaede
Érica ainda revela um novo curso a ser ministrado neste ano, o de História em Quadrinhos, que foi planejado para tirar crianças e adolescentes das telas:
Clique e ouça Érica Gaede
Érica Gaede também destaca que, a partir do desenvolvimento de novas habilidades na Escola de Artes, os alunos têm uma opção de conseguirem uma renda extra, com a venda de peças que eles mesmos produzem:
Clique e ouça Érica Gaede
Para fazer a inscrição, é necessário levar documento de identificação. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis, com toda documentação.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
09/02/2026 - Patrulha Escolar reforça segurança na volta às aulas em Pará de Minas
09/02/2026 - Cooperativas realizam entrega de kits escolares ao Instituto Padre Libério
09/02/2026 - Começa nesta segunda-feira a escala de pagamentos do IPVA 2026
09/02/2026 - Durante reunião, vereadores novamente questionam situação da Saúde de Pará de Minas
06/02/2026 - Teatro de rua vai animar o final de semana no Parque do Bariri
06/02/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural