A Escola Municipal de Música Geraldo Martins – Geraldinho do Cavaquinho – de Pará de Minas, promove nesta quinta-feira (18/6), às 19h, em seu próprio auditório, mais um recital de alunos. O evento integra a grade pedagógica da instituição, permitindo que os estudantes apliquem conhecimentos em performances solo e em grupo, apresentando releituras de obras consagradas.
Além de incentivar a prática musical e o trabalho coletivo, a iniciativa celebra a democratização do ensino, visto que a escola atende gratuitamente cerca de 800 pessoas. Referência na região, a instituição tem formado profissionais que hoje atuam em eventos e na docência, reforçando o papel da música como carreira e transformação social.
A diretora da Escola de Música, Walkiria Salgueiro dá mais detalhes sobre o recital e convida a população para participar:
Clique e ouça Walkiria Salgueiro
Poucas cidades mineiras contam com uma escola municipal de música, assim como Pará de Minas. Para Walkiria, é um orgulho ter esse tipo de instituição na cidade:
Clique e ouça Walkiria Salgueiro
Os ingressos para o Recital de Alunos podem ser retirados na secretaria da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, localizada no prédio da antiga rodoviária de Pará de Minas, na Praça Torquato de Almeida, centro.
Por JC Notícias/Com informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
15/07/2026 - Uso excessivo da tecnologia impulsiona busca por padrões estéticos e acende alerta
15/07/2026 - Ampliação de CMEI vai criar novas vagas na educação infantil em Pará de Minas
14/07/2026 - Direito da Família foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
14/07/2026 - Motociclista fica ferido em colisão traseira na MG-050, em Carmo do Cajuru
14/07/2026 - Campeonato inédito reúne enxadristas de 12 cidades em Pará de Minas
14/07/2026 - CCZ se prepara para iniciar mais uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural
13/07/2026 - Atropelamento na faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Torquato de Almeida