Educadores e alunos da Escola Estadual Professor Pereira da Costa ainda comemoram o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2025), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no último mês de agosto.
Entre as escolas da rede pública que atendem os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), em Pará de Minas o Pereira da Costa dividiu a liderança com a Escola Estadual Coronel João Ferreira, ambas alcançando nota 6,5 no Ideb 2025.
Para Wendel dos Santos Gomes, diretor da Escola Estadual Pereira da Costa, o resultado é motivo de orgulho para toda a equipe da instituição, alunos e pais:
Clique e ouça Wendel dos Santos
O diretor acredita que o resultado é importante para mostrar o trabalho que vem sendo realizado junto aos estudantes. Ele aproveita para informar que a escola está com vagas abertas para 2027:
Clique e ouça Wendel dos Santos
Escola Estadual Professor Pereira da Costa funciona na Rua Antônio Praxedes, 390, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Mais detalhes sobre o resultado do Ideb 2025 podem ser consultados no portal do Ministério da Educação.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
16/10/2025 - A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama
16/10/2025 - Psicóloga fala dos desafios para jovens que buscam por emprego
16/10/2025 - UBS’s dos bairros São Paulo e Seringueiras entram em funcionamento
16/10/2025 - Dia D da Campanha de Multivacinação 2025 em Pará de Minas será realizado neste sábado
15/10/2025 - No quadro de hoje, o assunto são os riscos das chuvas, entre eles, a queda de árvores.
15/10/2025 - Crescimento do mercado de temperos une tradição e saúde