Educadores e alunos da Escola Estadual Professor Pereira da Costa ainda comemoram o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2025), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no último mês de agosto.
Entre as escolas da rede pública que atendem os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), em Pará de Minas o Pereira da Costa dividiu a liderança com a Escola Estadual Coronel João Ferreira, ambas alcançando nota 6,5 no Ideb 2025.
Para Wendel dos Santos Gomes, diretor da Escola Estadual Pereira da Costa, o resultado é motivo de orgulho para toda a equipe da instituição, alunos e pais:
Clique e ouça Wendel dos Santos
O diretor acredita que o resultado é importante para mostrar o trabalho que vem sendo realizado junto aos estudantes. Ele aproveita para informar que a escola está com vagas abertas para 2027:
Clique e ouça Wendel dos Santos
Escola Estadual Professor Pereira da Costa funciona na Rua Antônio Praxedes, 390, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Mais detalhes sobre o resultado do Ideb 2025 podem ser consultados no portal do Ministério da Educação.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
30/06/2026 - Nova exigência para primeira CNH em Minas inclui exame toxicológico; entenda o que muda
29/06/2026 - Reclamações e transtornos com relação a área da Saúde Pública em Pará de Minas
29/06/2026 - Clube de xadrez reúne jogadores e incentiva aprendizado em Pará de Minas
29/06/2026 - Hoje é comemorado o Dia de São Pedro, primeiro Papa da Igreja Católica
26/06/2026 - Festival do Biscoito e Queijo acontece no Bariri
26/06/2026 - Bariri ao Luar fecha programação especial do Junho Verde
26/06/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
26/06/2026 - Brigada abre inscrições para voluntários e reforça combate aos incêndios na região