08/04/2025 às 08:31h
O Prêmio Escola Transformação é um projeto do Governo de Minas, que tem como objetivo reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das escolas públicas estaduais com destaque nos resultados de desempenho e fluxo escolar.
Desde o início, já foram distribuídos mais de 3.160 prêmios para quase 2.530 escolas, somando cerca de R$ 200 milhões destinados à implementação de projetos pedagógicos que beneficiem as comunidades escolares, em consonância com o Currículo Referência de Minas Gerais.
Uma das mais de 3 mil escolas contempladas foi a Escola Estadual Torquato de Almeida, de Pará de Minas. A partir da premiação, a instituição de ensino recebeu um catálogo de projetos que poderia desenvolver com os alunos e o escolhido foi a Robótica Educacional, que em breve será implementada, como explica a diretora Fabiana Moreira. Segundo ela, inicialmente os professores serão capacitados através de uma importante parceria:
Clique e ouça Fabiana Magela
A diretora fala sobre a importância de introduzir a Robótica Educacional para os alunos:
Clique e ouça Fabiana Magela
Podem participar do Prêmio Escola Transformação as escolas que ofertam etapas de ensino regular, fundamental e médio.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
01/04/2026 - Procon orienta consumidores sobre a compra de ovos de Páscoa
01/04/2026 - Projeto amplia acesso à cultura para crianças em Pará de Minas
01/04/2026 - Motoristas agora podem recorrer de multas em até três etapas em Minas Gerais
01/04/2026 - Dia da Mentira continua movimentando histórias no 1º de abril
31/03/2026 - Número de acidentes de trânsito tem chamado a atenção
31/03/2026 - PM recupera carro furtado e prende homens por receptação na cidade de Onça de Pitangui
31/03/2026 - Jovem que praticava direção perigosa em motocicleta é detido em Pequi
31/03/2026 - PM apreende veículo clonado, revólver, réplica de arma de fogo e drogas