08/04/2025 às 08:31h
O Prêmio Escola Transformação é um projeto do Governo de Minas, que tem como objetivo reconhecer publicamente as práticas e experiências exitosas das escolas públicas estaduais com destaque nos resultados de desempenho e fluxo escolar.
Desde o início, já foram distribuídos mais de 3.160 prêmios para quase 2.530 escolas, somando cerca de R$ 200 milhões destinados à implementação de projetos pedagógicos que beneficiem as comunidades escolares, em consonância com o Currículo Referência de Minas Gerais.
Uma das mais de 3 mil escolas contempladas foi a Escola Estadual Torquato de Almeida, de Pará de Minas. A partir da premiação, a instituição de ensino recebeu um catálogo de projetos que poderia desenvolver com os alunos e o escolhido foi a Robótica Educacional, que em breve será implementada, como explica a diretora Fabiana Moreira. Segundo ela, inicialmente os professores serão capacitados através de uma importante parceria:
Clique e ouça Fabiana Magela
A diretora fala sobre a importância de introduzir a Robótica Educacional para os alunos:
Clique e ouça Fabiana Magela
Podem participar do Prêmio Escola Transformação as escolas que ofertam etapas de ensino regular, fundamental e médio.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
19/11/2025 - Mapeamento e vistoria das áreas de risco em Pará de Minas
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!
18/11/2025 - Leilão para vender terreno do Clube da Prefeitura não tem nenhum lance
18/11/2025 - Vereador Marcílio sofre queimaduras no corpo após vazamento de gás em sua lanchonete