Capa da Página Escolas particulares e comunidade escolar promovem carreata neste sábado para reivindicar a volta das aulas em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/01/2021 às 08:35h

Escolas particulares e comunidade escolar promovem carreata neste sábado para reivindicar a volta das aulas em Pará de Minas

Facebook
Neste sábado (16), dirigentes das escolas particulares e membros da comunidade escolar de Pará de Minas vão promover uma carreata pelas ruas da cidade. O objetivo da mobilização é conscientizar a sociedade e, também, o poder público para a necessidade de se criar projetos e maneiras de retornar com as aulas presenciais, uma vez que, segundo eles, os alunos estão ficando bastante prejudicados.

Quem dá mais detalhes sobre a mobilização é Marcus Francisco Marques, o popular Marcão, diretor do colégio Losango. Em entrevista ao Jornal da Cidade, ele explica os motivos encontrados pela comunidade escolar para se promover a carreata neste sábado:

Clique e ouça Marcus Francisco Marques

Marcão destaca que a mobilização quer conscientizar o poder público quanto a necessidade da volta as aulas:

Clique e ouça Marcus Francisco Marques

Marcão ressalta os prejuízos que a falta das escolas tem causado na vida dos alunos:

Clique e ouça Marcus Francisco Marques

Os dirigentes das escolas particulares e membros da Prefeitura vão voltar a se reunir na próxima quarta-feira (20) para continuar o debate sobre a volta as aulas em Pará de Minas.

A mobilização de sábado da comunidade escolar terá a concentração no estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco, a partir das 9h.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: