O JC Notícias frequentemente publica reportagens sobre reclamações dos usuários do transporte público em Pará de Minas, queixando-se de atrasos, cancelamentos de linhas e condições precárias dos ônibus.
No final mês do outubro, o valor da passagem dos coletivos da empresa TURI, concessionária responsável pelo transporte público na zona urbana de Pará de Minas, teve reajuste e pegou muita gente de surpresa. De R$ 4,40, passou para R$ 5,00. Muita gente ficou na bronca, mas alguns ficaram esperançosos de que o serviço prestado fosse melhorar, o que ainda não aconteceu.
Os problemas com a Turi continuam afetando a população de Pará de Minas, e as reclamações chegam quase que diariamente ao JC Notícias, como relata uma ouvinte que não quis se identificar:
Clique e ouça Ouvinte
A ouvinte também reclama que o sistema integração bairro-centro não vem funcionando adequadamente como foi anunciado pela empresa e pela prefeitura:
Clique e ouça Ouvinte
José Pires da Silva, gerente da TURI está ciente dos problemas e afirma que a empresa vem trabalhando para entregar um serviço de qualidade aos usuários. Ele mais uma vez cita os problemas financeiros que a concessionária vem enfrentando e afirma que o aumento da passagem ainda não é o suficiente para o equilíbrio financeiro:
Clique e ouça José Pires
Assim como a ouvinte, usuária do transporte coletivo urbano de Pará de Minas, participe do nosso quadro Espaço Cidadão através do WhatsApp (37) 99670-0105.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
12/03/2026 - IPVA 2026 ganha nova forma de pagamento em Minas Gerais
12/03/2026 - Câmara de Pará de Minas aprova projeto que institui a Lei Vanessa Lara
11/03/2026 - Mais um acidente na rua Raimundo Menezes no bairro São Luiz
11/03/2026 - Instituto Padre Libério anuncia bazar beneficente e pede ajuda da população!
11/03/2026 - Inscrições para a 9ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança terminam nesta semana!
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil