O JC Notícias frequentemente publica reportagens sobre reclamações dos usuários do transporte público em Pará de Minas, queixando-se de atrasos, cancelamentos de linhas e condições precárias dos ônibus.
No final mês do outubro, o valor da passagem dos coletivos da empresa TURI, concessionária responsável pelo transporte público na zona urbana de Pará de Minas, teve reajuste e pegou muita gente de surpresa. De R$ 4,40, passou para R$ 5,00. Muita gente ficou na bronca, mas alguns ficaram esperançosos de que o serviço prestado fosse melhorar, o que ainda não aconteceu.
Os problemas com a Turi continuam afetando a população de Pará de Minas, e as reclamações chegam quase que diariamente ao JC Notícias, como relata uma ouvinte que não quis se identificar:
Clique e ouça Ouvinte
A ouvinte também reclama que o sistema integração bairro-centro não vem funcionando adequadamente como foi anunciado pela empresa e pela prefeitura:
Clique e ouça Ouvinte
José Pires da Silva, gerente da TURI está ciente dos problemas e afirma que a empresa vem trabalhando para entregar um serviço de qualidade aos usuários. Ele mais uma vez cita os problemas financeiros que a concessionária vem enfrentando e afirma que o aumento da passagem ainda não é o suficiente para o equilíbrio financeiro:
Clique e ouça José Pires
Assim como a ouvinte, usuária do transporte coletivo urbano de Pará de Minas, participe do nosso quadro Espaço Cidadão através do WhatsApp (37) 99670-0105.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
08/03/2025 - Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de dengue sorotipo 4 em Pará de Minas
07/03/2025 - Dia de homenagear mulheres de destaque em Pará de Minas
07/03/2025 - Aventura Musical: Casal transforma Kombi em casa em busca de novas experiências
07/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
07/03/2025 - Cesec abre inscrições para o curso de Cuidador de Idosos em Pará de Minas
07/03/2025 - Prefeitura inicia processo de tombamento de casa onde morou Padre Libério
06/03/2025 - Ponto de apoio da GCM no Parque do Bariri vai começar a funcionar neste mês de março