14/10/2025 às 09:50h
O nosso quadro Espaço Cidadão do Jornal da Cidade, de hoje, traz dois pedidos do morador do centro de Pará de Minas, Osvaldo Júnior, o qual solicita à prefeitura a revitalização da pintura da faixa de pedestres em frente a um banco localizado na Praça Torquato de Almeida, e a reinstalação de um quebra-molas na Rua Doutor Higino, antes do cruzamento com a Avenida Alano Melgaço.
Segundo ele, a faixa e o quebra-molas foram retirados das duas vias durante a obra de drenagem pluvial entre 2023 e 2024. O ouvinte teme pela segurança de pedestres e condutores de veículos nesses locais citados.
Osvaldo reclama que desde o ano passado vem fazendo as solicitações á prefeitura de Pará de Minas, mas nada foi feito:
Clique e ouça Osvaldo Júnior
Nossa reportagem procurou o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pará de Minas, onde fomos informados que está no cronograma a pintura da faixa no local solicitado pelo ouvinte. Já o quebra-molas na Rua Doutor Higino não será reinstalado, pois uma faixa elevada foi colocada na Avenida Alano Melgaço.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
18/04/2026 - Golpe do ‘falso gerente’ de banco vem causando vários prejuízos!
17/04/2026 - Vila Junina une tradição e clima de Copa em nova edição em Pará de Minas
17/04/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
17/04/2026 - Prefeitura inicia construção de fonte luminosa no Parque do Bariri
16/04/2026 - Projeto “Vivendo a Maturidade” retoma atividades com foco no bem-estar de mulheres 60+
16/04/2026 - Programa oferece trabalho e qualificação para jovens da rede pública em Minas Gerais