04/12/2025 às 07:41h
Especialistas em saúde bucal alertam que os chamados “clareamentos dentais milagrosos” ou caseiros, realizados sem supervisão profissional, oferecem sérios riscos as pessoas, podendo causar danos irreversíveis aos dentes e gengivas.
Casos de pessoas que tiveram problemas com esses métodos errados estão cada vez mais comuns. Qualquer procedimento de clareamento dental deve ser sempre realizado sob a orientação e supervisão de um profissional qualificado, como enfatiza a dentista Bruna Bahia:
Clique e ouça Bruna Bahia
A especialista explica quais os principais danos que o clareamento dental sem acompanhamento de um profissional podem causar na saúde bucal:
Clique e ouça Bruna Bahia
A dentista destaca o objetivo do clareamento dental para as pessoas, quem pode fazer, e a partir de qual idade pode ser realizado:
Clique e ouça Bruna Bahia
Alguns cuidados com os dentes, desde a infância, são fundamentais para não escurecê-los, como evitar consumo excessivo de certos alimentos e bebidas, como café, chá-preto, vinho tinto e refrigerantes. Ao realizar o consumo de algum deles, beba água logo em seguida.
Outros cuidados como incluir alimentos crocantes na dieta, beber bastante água ao longo do dia, parar de fumar, ter uma boa rotina de higienização bucal, fazendo escovação e usando o fio dental, além de fazer visita regularmente ao dentista, ajudam a manter dos dentes saudáveis.
Por Sérgio Viana
Foto: Cedida pela entrevistada
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
05/02/2025 - Mutirão de Limpeza; ação contra a dengue percorrerá o bairro Santos Dumont
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura
04/02/2025 - Ciclistas não abrem mão dos desafios pelas ruas da cidade
04/02/2025 - Fies: inscrições para o primeiro semestre começam nesta terça-feira
04/02/2025 - Prefeitura retifica informação sobre dívida com o clube ARPPA