04/12/2025 às 07:41h
Especialistas em saúde bucal alertam que os chamados “clareamentos dentais milagrosos” ou caseiros, realizados sem supervisão profissional, oferecem sérios riscos as pessoas, podendo causar danos irreversíveis aos dentes e gengivas.
Casos de pessoas que tiveram problemas com esses métodos errados estão cada vez mais comuns. Qualquer procedimento de clareamento dental deve ser sempre realizado sob a orientação e supervisão de um profissional qualificado, como enfatiza a dentista Bruna Bahia:
Clique e ouça Bruna Bahia
A especialista explica quais os principais danos que o clareamento dental sem acompanhamento de um profissional podem causar na saúde bucal:
Clique e ouça Bruna Bahia
A dentista destaca o objetivo do clareamento dental para as pessoas, quem pode fazer, e a partir de qual idade pode ser realizado:
Clique e ouça Bruna Bahia
Alguns cuidados com os dentes, desde a infância, são fundamentais para não escurecê-los, como evitar consumo excessivo de certos alimentos e bebidas, como café, chá-preto, vinho tinto e refrigerantes. Ao realizar o consumo de algum deles, beba água logo em seguida.
Outros cuidados como incluir alimentos crocantes na dieta, beber bastante água ao longo do dia, parar de fumar, ter uma boa rotina de higienização bucal, fazendo escovação e usando o fio dental, além de fazer visita regularmente ao dentista, ajudam a manter dos dentes saudáveis.
Por Sérgio Viana
Foto: Cedida pela entrevistada
28/11/2025 - Pedal da Cidadania vai reunir esportistas em prol de gesto solidário em Pará de Minas
28/11/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/11/2025 - Corrida de rua cai no gosto dos pará-minenses e prática requer orientação
27/11/2025 - 1º Emprega + no seu bairro será realizado neste sábado no Residencial Cecília Meireles
27/11/2025 - Crescimento da criminalidade aumenta procura por cotação de seguros em Pará de Minas
26/11/2025 - Secretaria de Saúde elabora cronograma para mais uma a vacinação antirrábica