20/05/2025 às 07:46h
A boa alimentação desempenha um papel fundamental na qualidade de vida da população. Com o aumento de doenças relacionadas ao mau hábito alimentar, como diabete, obesidade, hipertensão e problemas cardiovasculares, devido a isso, a busca por saúde e bem estar a longo prazo tem sido crescente entre parte da sociedade.
O papel da nutrição é comentado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Severo, segundo a especialista, os alimentos influenciam diretamente no funcionamento do nosso organismo e contribui na melhora da disposição e do sistema imunológico, por exemplo:
Clique e ouça Patrícia Severo
Os quadros emocionais da população especialmente no pós-pandemia provocou o aumento de alimentos ultraprocessados, consequentemente o impacto na saúde física da população. Fato que a nutricionista aponta como desenvolvimento de transtornos alimentares:
Clique e ouça Patrícia Severo
Oito em cada dez pessoas declaram ter algum tipo de enfermidade e, no pós-pandemia, saúde mental e emocional foram os problemas que mais cresceram. É o que revela uma pesquisa realizada em 11 países latino-americanos. A busca pela alimentação saudável e uma melhora na saúde psíquica pode ajudar a mudar esse cenário.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
05/02/2025 - Especialistas falam da alta no preço do café e revelam incertezas quanto a cafeicultura
04/02/2025 - Ciclistas não abrem mão dos desafios pelas ruas da cidade
04/02/2025 - Fies: inscrições para o primeiro semestre começam nesta terça-feira
04/02/2025 - Prefeitura retifica informação sobre dívida com o clube ARPPA