17/01/2025 às 07:18h
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicaram, na última segunda-feira, 13 de janeiro, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.
Mais de 2 mil estudantes de Pará de Minas se inscreveram no Enem 2024. Após a divulgação das notas, a equipe de reportagem do Jornal da Cidade conversou com Luiz Gustavo que pretende cursar comunicação social:
Clique e ouça Luiz Gustavo
Para o estudante Guilherme Louzada, o resultado serviu como teste e vale como aprendizado. O jovem pretende planejar uma rotina de estudos, tendo em vista a exigência da prova, principalmente para aqueles que vieram de escola pública:
Clique e ouça Luiz Gustavo
Este ano vai ter Enem novamente. Para Guilherme será mais uma oportunidade de se preparar e conquistar o que deseja.
As inscrições nos processos seletivos como o Sistema de Seleção Unificada (SISU) começam nesta sexta-feira (17) e vão até o dia 21 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 26 deste mês. Já as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fies acontecem no final de janeiro e início de fevereiro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais