17/01/2025 às 07:18h
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicaram, na última segunda-feira, 13 de janeiro, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.
Mais de 2 mil estudantes de Pará de Minas se inscreveram no Enem 2024. Após a divulgação das notas, a equipe de reportagem do Jornal da Cidade conversou com Luiz Gustavo que pretende cursar comunicação social:
Clique e ouça Luiz Gustavo
Para o estudante Guilherme Louzada, o resultado serviu como teste e vale como aprendizado. O jovem pretende planejar uma rotina de estudos, tendo em vista a exigência da prova, principalmente para aqueles que vieram de escola pública:
Clique e ouça Luiz Gustavo
Este ano vai ter Enem novamente. Para Guilherme será mais uma oportunidade de se preparar e conquistar o que deseja.
As inscrições nos processos seletivos como o Sistema de Seleção Unificada (SISU) começam nesta sexta-feira (17) e vão até o dia 21 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 26 deste mês. Já as inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fies acontecem no final de janeiro e início de fevereiro.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
14/05/2025 - Síndrome Respiratória está causando situações de emergência em minas gerais
13/05/2025 - O assunto Emenda Impositiva segue rendendo na Câmara
13/05/2025 - Apae convida comunidade para mais uma edição do Show de Prêmios
13/05/2025 - Sindicato cobra correção salarial de todos os servidores que ganham menos que o mínimo
12/05/2025 - Manutenção de estradas rurais está no radar da Secretaria de Obras de Pará de Minas
12/05/2025 - Padre comenta a escolha de novo papa e revela olhares da igreja em novo ministério
12/05/2025 - Promoção do Dia Dia das Mães contempla moradora do bairro São Cristóvão
12/05/2025 - Cavalgada vai movimentar a cultura sertaneja em Pará de Minas no próximo sábado
09/05/2025 - Comentário de Hélverte Moreira; Especial Dia das Mães