11/03/2025 às 07:40h
Um pará-minense, que preferiu não ser identificado publicamente, foi vítima do golpe do falso site para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Ele procurou nossa reportagem para relatar o caso com o intuito de orientar as pessoas a terem mais atenção às plataformas.
O cidadão perdeu quase R$ 1.500,00 no pagamento da primeira parcela do imposto de dois veículos. Mas só descobriu que caiu no golpe agora no mês de março, quando foi pagar a segunda parcela:
Clique e ouça VÍTIMA
Ainda segundo o pará-minense, o site falso permanecia no ar até o início dessa semana. O endereço é gov-detran-minasgerais.com. Nossa reportagem tentou acessá-lo, mas não aparecia mais nas pesquisas.
Clique e ouça VÍTIMA
De acordo com o Governo de Minas, os cidadãos devem efetuar o pagamento do IPVA, preferencialmente, por meio do site www.fazenda.mg.gov.br ou aplicativo MG APP.
Além disso, é recomendado verificar se o pagamento, feito por PIX, tem como beneficiário o Estado de Minas Gerais, cujo CNPJ é 18.715.615.0001-60.
Também há registros de golpes via links que oferecem descontos no pagamento, sejam eles enviados por e-mail ou aplicativo de mensagem de texto; e boleto enviado pelos Correios.
O governo mineiro alerta que “não há previsão de ressarcimento para vítimas que tenham efetuado pagamentos fraudulentos. Caso o contribuinte caia em um golpe, não estará isento de pagar o IPVA para regularizar sua situação. Por isso, é fundamental ter atenção às dicas de segurança”.
2ª parcela do IPVA
A segunda parcela do IPVA começou a vencer na última quinta-feira (6) para veículos com final de placa 1 e 2. Já na sexta (7) foi o prazo limite para pagamento dos veículos com final de placa 3 e 4, e ontem (10), para finais 5 e 6.
O calendário segue nesta semana:
11 de março: final de placa 7 e 8
12 de março: final de placa 9 e 0
Por JC Notícias
Fotos: Entrevistado
03/09/2026 - Cultura nos Bairros leva música, arte e lazer ao Walter Martins no próximo sábado!
02/09/2026 - Luiz Lima é nomeado novo secretário municipal de Saúde de Pará de Minas
02/09/2026 - Coleção primavera-verão começa a tomar conta das vitrines de Pará de Minas
02/09/2026 - Parque Eldorado ganha primeira quadra esportiva de areia
02/09/2026 - Mau cheiro em bueiro na Avenida Ovídio de Abreu é alvo de reclamação pela população
01/09/2026 - Coletiva deve esclarecer exoneração do secretário de Saúde de Pará de Minas
01/09/2026 - Escritora pará-minense lança livro sobre trajetória e conversa com jovens